ATENDIMENTO E VENDAS - As 3 Palavras Mais Importantes

Palestrante de Motivação e Vendas fala sobre: ATENDIMENTO E VENDAS – 3 PALAVRAS MAIS IMPORTANTES


Reviewed by:
Rating:
5
On 23/01/2016
Last modified:05/08/2016

Summary:

Atendimento e Vendas que deem ótimos resultados são consequências da aplicação persistente das técnicas certas. Focar o que é estratégico é fundamental! 

Palestra de ATENDIMENTO E VENDAS

Abre-te Césamo!”, você se lembra da famosa frase usada para abrir uma caverna cheia de tesouros? Fácil, simples e rápido. Na maior parte das vezes acho que é isso que gostaríamos de encontrar na vida. Algo tão simples, que funcionasse tão bem e que desse resultados tão bons quanto os da estória. Em Atendimento e vendas seria ótimo!

O fato, contudo é que a vida real não funciona exatamente assim. Na verdade, sejamos sinceros, se queremos bons resultados teremos que nos esforçar para isso. Trabalho diário, constante e bem orientado está na agenda das pessoas bem sucedidas.

No entanto, em alguns casos podemos de fato aprender dicas que facilitem a obtenção dos resultados desejados. Os profissionais de atendimento e vendas podem ter acesso a dicas úteis assim. A ideia é se concentrar em palavras que sejam mais importantes para as vendas do que preço e desconto. Trocar estas por outras mais eficazes. Sugiro as seguintes:

Atendimento e vendas

Necessidade

É toda carência do cliente, é aquilo de que ele precisa. Um exemplo de necessidade é a fome. Caso o indivíduo não se alimente morrerá! Descobrir a necessidade do cliente é descobrir o caminho para uma adequada apresentação de produtos. Aliás, se eu não sei do que meu cliente precisa como poderei apresentar a melhor opção?

Sem descobrir detalhadamente a necessidade do cliente qualquer apresentação tem sua eficácia comprometida. É comum percebermos que aquilo que o cliente pediu para ver não é o que melhor atende suas necessidades. Às vezes é um item lhe parece interessante apenas por ter sido indicado por alguém que não é especialista na área e nem conhece todas as opções do mercado como você conhece.

Portanto, considere a palavra necessidade uma das mais importantes do seu vocabulário e logo no início de todo atendimento procure descobrir que necessidades podem ser atendidas por meio dos produtos e serviços que você vende.

Atendimento e vendas

Expectativa

É o modo como o cliente espera suprir suas necessidades. Um exemplo é o que o indivíduo quer comer para saciar sua fome. Certamente ninguém morreria só porque não comeu a lagosta que queria. Comendo outro alimento a fome seria saciada, mas não a vontade de saborear aquele crustáceo. Podemos facilmente perceber que o desejo leva o cliente a gastar mais do que a necessidade.

Outro bom exemplo é a necessidade de deslocamento. Mesmo um carro simples e velho pode atende-la. Contudo, a maior parte das pessoas não sonha em ter um carro assim. Seus rostos se iluminam quando vêem um modelo mais sofisticado ou pelo menos um veículo mais novo.

Desta forma, podemos perceber que desprezar as expectativas do cliente é não dar valor à sua satisfação completa, o que pode diminuir imediatamente o valor da venda e ainda fazer com que se perca vendas posteriores.

Atendimento e vendas

Benefício

É a capacidade que o produto ou serviço tem de atender às necessidades e expectativas do cliente. O que de fato leva o cliente a consumir isto ou aquilo são os benefícios que ele vislumbra obter.

O problema é que a maior parte dos profissionais de atendimento e vendas não consegue apresentar os benefícios ao cliente. E porque não? Bem, em primeiro lugar porque não estão adequadamente treinados para fazê-lo. Em segundo, porque não conhecem as necessidades e expectativas do cliente. Como argumentar e convencer que seu produto ou serviço atende às necessidades e expectativas sem conhecê-las?

Atentemos, pois às necessidades e expectativas do cliente para sabermos mostrar-lhe os benefícios que temos a oferecer e deste modo fazer vendas que melhor satisfaçam a ambos, vendedor e comprador.

Quando o profissional de vendas descobre e instrumentaliza essas informações do cliente o processo da venda se torna muito mais simples, rápido e produtivo. Sabendo o que deve mostrar ao cliente o vendedor acertará o alvo na maior parte das vezes satisfazendo-o. Além disso, tornará mais fácil sua fidelização e ainda ganhará tempo para trabalhar vendas adicionais.

Espero que você tenha muito sucesso e felicidade!

Palestrante de Motivação e Vendas fala sobre: ATENDIMENTO E VENDAS – 3 PALAVRAS MAIS IMPORTANTES
Avalie Esta Postagem
Compartilhe, é só clicar!
«
»

Deixe seu comentário: