- Palestra de Liderança - Seja um Líder Motivador - Palestrante Luciano Masan

– Palestra de Liderança – Seja um Líder Motivador

Palestra de Liderança - Seja um Líder Motivador

 

Descrição da Palestra de Liderança – Seja um Líder Motivador:

   Uma boa Palestra de Liderança ajuda a superar conquistar o maior desafio das organizações que é ter equipes produtivas e para isso, motivadas. No entanto, os fatores que mais geram reclamação entre os colaboradores são originários dos seus líderes ou resultado de questões que eles podem tratar ou até mesmo resolver totalmente. Este é só um dos motivos porque líderes bem qualificados são fator de sucesso e destaque para as melhores empresas do mundo.

   Esta palestra vai tocar em pontos chaves para que os líderes sejam cada dia mais bem-sucedidos, ao assumirem posturas e comportamentos que melhorem a motivação das pessoas e o desempenho das equipes.

 

Objetivos

  • Despertar para os comportamentos chaves para o sucesso dos líderes;
  • Motivar os líderes para que sejam melhores e acreditem na possibilidade;
  • Tratar pontos chaves para que possam motivar seus liderados;
  • Indicar ações específicas que podem gerar motivação nos componentes das equipes.

 

Conteúdo:

1ª – Ter uma visão clara para sua equipe

   Na minha experiência tenho visto que a maior parte dos líderes tem visão clara para si e para o seu futuro individual. Alguns até sabem qual é a visão geral para a empresa. Mas, quase nenhum líder dimensionou e tornou claro para sua equipe qual é a parte que lhe cabe do projeto maior da empresa. Quais objetivos específicos devem ser alcançados e como fazer para alcança-los é uma informação que permite ter foco e recrutar competências específicas.

 

2ª – Saber o que realmente move as pessoas

   Se alguém vai sair do seu lugar e se esforçar, certamente o fará para obter algum resultado que lhe interessa pessoalmente. Ao líder pois, cabe descobrir o que é de interesse das pessoas com quem trabalha.

   Ter interesse legítimo nas pessoas e aproximar-se de modo amistoso são comportamentos chaves para as pessoas se abram e falem sobre o que as move.

 

3ª – Oferecer motivos para a ação

   Agora que já definimos qual alvo a equipe deve alcançar e o que deve fazer é possível juntas as duas coisas e vender bem a ideia e os projetos que são interessantes para a empresa e que pavimentarão o caminho do sucesso profissional de cada um.

   Se as pessoas só se moverão para realizarem o que é importante para elas, cabe ao líder mostrar como é que fazer parte do projeto da empresa as colocará mais perto de alcançarem seus objetivos pessoais.

 

4ª – Promover crescimento das pessoas

   Este é certamente um dos fatores de maior peso na motivação das pessoas. Quando estas percebem que estão melhorando e que o que acontece dentro da empresa as está ajudando a se desenvolverem, a motivação é redobrada.

   O fato, no entanto, é que muitos líderes agem como se não tivessem nada a ver com a vida e o sucesso de seus liderados. Desconhecem que se preocupar com isso e saberem, dentro dos limites do trabalho, colaborar com este desenvolvimento será chave para a motivação, dedicação e fidelidade do colaborador para com a equipe e a empresa.

 

5ª – Cuidar do ambiente de trabalho

   ‘Saí daquela empresa. Não aguentava mais ir para aquele inferno!’ Outro dia ouvi uma fala semelhante a esta. Note que neste caso o que foi determinante não foi o salário ou a falta de benefícios, mas o ambiente de trabalho.

   Vejo empresas que se empenham por dar boas condições aos colaboradores, pagar um salário justo ou até um pouco mais e agregar benefícios à remuneração. No entanto, o primeiro fator de motivação do colaborador no dia-a-dia é o ambiente de relacionamento, ou seja, como as pessoas se tratam.

   Nisto o líder tem um poder enorme de intervenção, mas só o fará se perceber o quanto é importante e como pode atuar.

 

6ª – Reconhecer, apoiar e estimular

   A maior parte do que nos motiva não requer investimentos financeiros. Todos queremos e precisamos de reconhecimento quando fazemos algo certo. Todos precisamos de apoio até para que tenhamos força interior para nos levantar depois de uma queda. Para qualquer um de nós o estímulo externo pode ser um grande aliado para gerar motivação e sucesso.

   O que precisamos de fato então, é de pessoas que se disponham a ter em nossas vidas este papel importante e definitivo. O líder é a pessoa mais indicada para tomar esta iniciativa e promover um ambiente em que haja este suporte mútuo.

 

Carga Horária e Plateia:

A palestra será de até 1h30min, o número de pessoas que a assistirá é livre.

 

—o—

Clientes e Parceiros:

Dentre os clientes tendidos estão empresas de todos os portes e instituições como Prefeituras, Câmaras municipais e Assembléia Legislativa. Veja algumas:

 

Palestra de Liderança - Seja um Líder MotivadorPalestra de Liderança - Seja um Líder Motivador

Queremos que você faça parte do nosso quadro de clientes satisfeitos.

Seja bem vindo!

– Palestra de Liderança – Seja um Líder Motivador
5 (99.58%) 48 votes
Compartilhe, é só clicar!