Motivação e Empregabilidade - 'Como Crescer Profissionalmente

– Como Crescer Profissionalmente

  Motivação e Empregabilidade

Descrição:

Motivação e Empregabilidade andam de mãos dadas. Nesta Palestra o foco é a promoção de posturas que facilitam o desenvolvimento do profissional. Trata dos pontos chaves e estimula comportamentos que ajudam a diminuir a insatisfação e as reclamações no ambiente de trabalho. Destaca que o crescimento é antes de mais nada responsabilidade e obra do seu primeiro interessado: o próprio trabalhador.

Palestra excelente para empresas que querem promover uma postura mais autônoma e mais profissional dos colaboradores. Ideal para profissionais que estão no mercado ou em formação.

 

Objetivos:

   – Promover postura profissional e de auto-responsabilização em cada colaborador, tornando-o mais relevante para a empresa.

   – Despertar para atitudes mais construtivas no ambiente de trabalho e para ações práticas que melhorem o desempenho individual e em equipe, bem como, o resultado geral da empresa.

  – Provocar mudanças de conceitos, valores e comportamentos quanto à vida, a empresa e as pessoas com que convivem.

   – Orientar e equipar a audiência para que obtenha cada vez mais de seus esforços, por meio de dicas simples e aplicáveis no dia-a-dia.

 

Conteúdo:

1 – Acredite em Si e na Empresa e Tenha planos

   Acreditar em si mesmo e nas possibilidades é vital para que haja motivação e investimento na carreira. Por isso, despertar esta convicção de que é possível e de que os ouvintes também podem é um dos focos deste tópico. O outro foco é despertar para a necessidade de ter planos para o futuro e para sua carreira profissional como forma de alcançar o que planejou.

 

2 – Seja Relevante para Quem te Contrata

   Efetivamente as 2 melhores oportunidades para ganharmos dinheiro é quando resolvemos problemas ou quando ajudamos as pessoas a chegarem ao estado desejado. Assim, se o ouvinte entender este conceito será mais solícito em contribuir com os colegas e atender às demandas da empresa. Tornar-se-á mais predisposto a contribuir e menos propenso a reclamar quando lhe atribuírem alguma tarefa e menos disposto a dizer que ”não fui contratado pra isso”.

 

3 – Assuma Postura Profissional

   Aqui são tratados os pontos mais simples e onde tanta gente erra! Vestuário, higiene, postura física, dedicação, necessidade de produzir, iniciativa e autodesenvolvimento. Questões que apesar de simples ainda são um desafio para muitos líderes que tem que tratar destes assuntos às vezes constrangedores. O fato do palestrante não pertencer à organização, de usar exemplos reais e de não conhecer individualmente os ouvintes diminui o constrangimento e torna o assunto mais leve e mais fácil de tratar.

 

4 –  Atenção aos Relacionamentos Interpessoais

   Na maior parte das empresas ninguém faz nada sozinho.Toda a produção acontece em equipe ou seguindo uma ‘linha de produção’. Neste contexto, quem não sabe lidar com os colegas prejudica o andamento do trabalho, o desempenho da equipe e limita suas possibilidades profissionais.

   Por isso, educação, simpatia, respeito, consideração e trabalho em equipe são os tópicos aqui tratados. De certo que estas são questões primordiais para o sucesso de um profissional hoje, mas estão entre aquelas em que há mais falha.

 

Conclusão: Ao final, cada um é convidado a pensar quais são os próximos passos para que possa crescer profissionalmente. Estimulado a fazer uma lista destes passos e a fazer o que listou, promovendo assim, ação e não apenas reflexão.

 

—o—

Clientes e Parceiros:

Dentre os clientes tendidos estão empresas de todos os portes e instituições como Prefeituras, Câmaras municipais e Assembléia Legislativa. Veja algumas:

 

Clientes de Palestra de Motivação e EmpregabilidadeClientes de Palestra de Motivação e Empregabilidade

Queremos que você faça parte do nosso quadro de clientes satisfeitos.

Seja bem vindo!

– Como Crescer Profissionalmente
5 (100%) 1 vote
Compartilhe, é só clicar!