PERSUASÃO - 3 DICAS PARA TER MAIS CREDIBILIDADE

Palestrante de Motivação e Vendas fala sobre: PERSUASÃO – 3 DICAS PARA TER MAIS CREDIBILIDADE


Reviewed by:
Rating:
5
On 24/01/2016
Last modified:05/08/2016

Summary:

Credibilidade e capacidade de persuasão estão entre as habilidades mais importantes no mercado. Processos seletivos, aprovação de propostas dependem delas.

Persuasão - Oratória Falar em Público

Persuasão

“O objetivo da oratória considerada isoladamente, não é a verdade, mas a persuasão.” – (Thomas Macaulay)

 

Você já ficou frustrado por ter se preparado para uma apresentação e as pessoas nem lhe darem atenção? Já se sentiu menosprezado apesar de seus esforços e de toda a sua convicção a respeito do assunto?

Saiba que há ferramentas simples que você poderá utilizar para ser mais ouvido e levado em consideração. Para evidenciar o que vou te dizer, por favor, lembre-se de 2 oradores que você admira. Pessoas que em sua opinião parecem cultas e que falam bem em público. Pronto? Já fez sua lista?

Pois bem, vou arriscar um palpite, provavelmente essas pessoas tem 3 características em comum: falam pausadamente, palavras completas e com voz firme. Certo? Com os anos de experiência e observação percebi que a maior parte das pessoas que tem alto poder de persuasão, inclusive oradores respeitados, procede deste modo. Então, proceda como eles:

Persuasão

1 – Fale pausadamente –

Quem fala assim passa a imagem de ser senhor de si, autoconfiante e de ter domínio do conteúdo. Isso nos inspira tranquilidade e segurança. Lembre-se dos filmes, a fala pausada é uma característica dos personagens a quem querem dar uma imagem de ser confiável.

Outro ponto positivo é que com a fala pausada você conseguirá articular melhor os pensamentos, alcançando vantagem sobre um opositor mais apressado. Ao falar afobadamente é comum atropelar palavras e ideias. Também é comum perder-se no conteúdo e ter aquele ‘branco’, perdendo a sequencia do pensamento.

Persuasão

2 – Fale palavras completas –

Este é um hábito comum às pessoas mais instruídas. Portanto, ao ouvirmos uma pessoa que fala pausada e corretamente, parece que decidimos inconscientemente que ela tem um nível de instrução acima da média. Deste modo, sentimos confiança e admiração, tendendo a considerar como verdadeiro o que ela diz.

Ademais, ao articular bem as palavras tornamos mais clara nossa comunicação. Se as outras pessoas falam de modo mediano a elas é dada uma credibilidade média. Se quer se destacar faça diferente, fale diferente dos demais e comunique-se de modo diferente.

Persuasão

3 – Fale com voz firme 

Este comportamento passará uma imagem de autoridade e autoconfiança. Seus ouvintes tenderão a pensar: “Hora, se você está tão seguro ao falar certamente o que diz deve ser verdade. Uma voz firme induz os ouvintes a confiarem.

 

Por fim, quero lembrar que seus ouvintes são criaturas emocionais. Por mais que pareça diferente, nós tomamos decisões principalmente com base emocional. Quando alguém confia em outra pessoa e decide fazer negócios com ela isso é uma emoção. Do mesmo modo, quando desconfia e por isso não aceita as ideias, os projetos, as propostas e não compra seus produtos ou serviços. No fim são as emoções que provocamos é que vão definir o jogo.

 

Veja que é realmente simples. Então, comece agora mesmo a incorporar estes hábitos, se ainda não os tem. Transmita mais credibilidade e segurança aos seus ouvintes e aumente sua capacidade de gerar resultados positivos por meio de suas falas.

Espero que você tenha muito sucesso e felicidade!

 

Palestrante de Motivação e Vendas fala sobre: PERSUASÃO – 3 DICAS PARA TER MAIS CREDIBILIDADE
Avalie Esta Postagem
Compartilhe, é só clicar!
«
»

Deixe seu comentário: