Palestrante de Motivacional fala sobre: O PERIGO DO COMODISMO - Palestrante Luciano Masan

Palestrante de Motivacional fala sobre: O PERIGO DO COMODISMO


Reviewed by:
Rating:
5
On 24/01/2016
Last modified:05/08/2016

Summary:

Estar acomodado ou restrito a uma zona de conforto pode ser muito perigoso para nós quando olhamos para o que acontece a longo prazo. O problema é que a zona de conforto não é chamada assim sem motivo: ela é confortável, nos faz sentir bem naquele momento. Este artigo te ajuda a pegar impulso para preferir uma recompensa melhor no futuro a se apegar a pequena gratificação imediata, o 'conforto' de permanecer como está. Leia.

O PERIGO DO COMODISMO

Palestra Motivacional - Palestra de Motivação - Palestrante Motivacional - Palestrante de Motivação e Vendas Luciano Masan

Palestra Motivacional – Palestra de Motivação – Palestrante Motivacional – Palestrante de Motivação e Vendas Luciano Masan

Lembre de 3 pessoas do seu convívio… Agora, pense: quanto elas progrediram nos últimos 5 anos? Será que houve mudança significativamente positiva? Infelizmente a maior parte das pessoas não tem progredido de fato. No máximo tem conseguido repor em seus ganhos o que perdem com a inflação. Por isso, quero destacar uma das duas coisas que mais impedem as pessoas de caminhar: o comodismo.

É interessante observar que o ser humano é provavelmente o mais adaptável dentre todos os animais. Tem gente morando em lugares em que faz 45º negativos e outros onde faz 45º positivos. E há quem mude de um desses lugares para o outro e continue vivo! Talvez nenhum outro animal tenha tanta facilidade para se adaptar. O problema é que comumente usamos esta capacidade contra nós.

Você lembra de quando era criança e adolescente como você sonhava com o seu futuro, como você seria, onde e como moraria, com o que trabalharia? Lembro que nossos sonhos eram de realizarmos coisas grandiosas, de vivermos com pessoas bacanas e termos relacionamentos satisfatórios. Termos carreiras vitoriosas ou negócios bem sucedidos. Mas, com o tempo começamos a nos acomodar àquilo que nos parecia a realidade possível. E assim, nos achatamos, achatamos nosso futuro e as nossas possibilidades de crescimento porque nos acomodamos.

Quantas vezes vejo pessoas brilhantes, com grande potencial e que se amarraram à cadeira em que estão assentadas na empresa. Apegaram-se ao seu cargo e à sua mesa a tal ponto que brigam dizendo: “Quem foi que pegou ‘o meu’ grampeador?” Espere ai, o grampeador é da empresa, não é dele e se amanhã ele for demitido o grampeador ficará, só o funcionário irá embora!

O comodismo tem impedido pessoas brilhantes de conquistarem tudo aquilo que podem conquistar. Tem impedido de serem positivamente tudo aquilo que podem ser e superarem os limites alcançados pelos seus familiares, amigos e tantos quantos as conhecerem. Não se renda ao comodismo. A tendência do mundo é fazer com que você fique quieto, parado onde você está. Só que na medida em que as coisas caminham você pode ser deixado para trás e isso não é bom.

Descobriram na Ásia uma forma de capturar facilmente um macaco cuja carne é muito apreciada. Este animal tem mãos e braços finos e gosta muito de comer uma castanha. Os caçadores colocam esta castanha dentro de um garrafão de bico estreito. Assim, quando o macaco pega a castanha não consegue tirá-la do vidro e, determinado a não perder a iguaria tão apreciada, não a solta e nem consegue fugir. Por incrível que pareça este animal fica preso apenas porque não larga a castanha e vindo os seus caçadores o capturam e comem da sua carne.

Muitas vezes nós somos como um destes símios. às vezes estamos agarrados ao pouco que temos e por isso não caminhamos, não progredimos e não alcançamos tudo o que poderíamos. Deste modo nos tornamos presas do ‘destino’ simplesmente porque nos apegamos ao pouco que já conseguimos. Melhor nos seria acreditar que a vida é  muito maior que a castanha que está dentro da garrafa. Por isso abandone o comodismo e caminhe.

Espero que você tenha muito sucesso e seja muito feliz!

Palestrante de Motivacional fala sobre: O PERIGO DO COMODISMO
Avalie Esta Postagem
Compartilhe, é só clicar!
«
»

One comment on “Palestrante de Motivacional fala sobre: O PERIGO DO COMODISMO”

Deixe seu comentário: